É comum cometer o engano de que é mais valioso colocar um adolescente ou pré-adolescente em uma escola particular do que uma criança. É importante lembrar, porém, que é na fase da Escola Maternal que a pessoa desenvolve o seu primeiro conceito sobre os assuntos, é nessa época que inicia o seu gosto por determinadas disciplinas, e que se há um lapso de conteúdo nelas, ele pode dificultar o aprendizado dos conteúdos por toda a vida escolar da pessoa.
Um exemplo disso é o ódio de crianças por matemática. Na grande maioria das vezes, ele se desenvolve por um lapso na aprendizagem de conteúdos básicos de soma, subtração, multiplicação e divisão. Conseguir uma Escola Particular com Ensino Maternal, assim, pode tornar-se um investimento que abre portas para o progresso acadêmico do seu filho desde cedo.
Então apenas o conhecimento acadêmico deve ser desenvolvido na Escolinha Maternal e Jardim de Infância? Claro que não! Essa é uma parte da vida em que as crianças estão começando a descobrir o mundo. O estudo das cores, teatro, música, desenhos e outros tipos de expressões artísticas pode desenvolver a criatividade dos pequenos, o incentivo certo com relação a livros infantis pode criar apaixonados pela literatura, e o contato com outros estudantes e professores qualificados tende a melhorar as relações interpessoais das crianças desde cedo, seja a Escolinha de Meio Período ou integral.
E se você está precisando de uma dica, essa é uma jornada que a Escola Estrela Guia pode auxiliar!