Na hora de buscar um lugar para trabalho, evento corporativo ou até reuniões, é muito difícil a análise através de tantas opções diversas, com intuitos e regras diferentes. Aqui, discutiremos a diferença entre os diversos tipos de aluguéis de espaços, além dos benefícios e malefícios de todos eles.
Treinamentos e Workshops corporativos
Quem opta por
Alugar Espaço para Workshop está em uma situação em que necessita de materiais específicos para um tipo de "aula" conduzida por um tutor. Um treinamento de Excel para os funcionários de uma empresa, por exemplo, é um exemplo de
Workshop que pode necessitar de um aluguel de uma sala com disponibilidade de computadores.
Outro exemplo viável é o
Treinamento Corporativo, oferecido pela maioria das empresas especialmente após a aprovação de candidatos no processo seletivo. Para empresas que tem "temporadas" de contratação, permitindo a entrada de vários funcionários de uma vez, é interessante ter um espaço físico no qual seja possível apresentar um mesmo treinamento para uma grande quantidade de pessoas de uma vez, seja para aquelas que acabam de entrar na companhia ou para melhorar uma habilidade de um setor específico.
Coworking
Outro tipo de espaço com popularidade sempre crescendo é o
Espaço de Coworking Comercial, que é basicamente um ambiente que reúne funcionários autônomos, freelancers e homeoffices, que prefiram um espaço que equilibre a rotina, a concentração e o networking desses colaboradores.
Eventos
Por último, a grande maioria das companhias investe em um grande evento pelo menos uma vez por ano. Um
Espaço Gourmet para Eventos, nesses casos, pode ser uma boa pedida, mas é vital levar em conta que esse tipo de investimento está mais ligado a um espaço de descontração total, e comemoração de resultados alcançados.